Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nossa só faltam 10 semanas...

Nem acredito, faltam apenas 10 semana para poder ver o rostinho da minha filhota, estou super anciosa, quero ver logo o quarto pronto tudo arrumadinho só esperando a mais novo moradora da casa. Estou contando os dias para chegar a hora de ter minha filha nos meu braços... Porém essas últimas semanas estão sendo cansativas, estou muito grande, ela mexe demais, não tenho mais posição para dormir, acordo toda hora para ir urinar, sem contar minhas pernas que estão super inchadas e doendo...Aff
Alguns sintomas desse período:

FÍSICOS
  • Movimentos fetais cada vez mais intensos;
  • Sensação de dormência na parte baixa do ventre; 
  • Aumento da umidade vaginal (leucorreia);
  • Congestão nasal e sensação de entupimento do ouvido;
  • Prisão de ventre;
  • Âzia e dificuldade de digestão;
  • Câimbras nas pernas;
  • Possível inchaço dos tornozelos e dos pés, e às vezes também das mãos;
    Possíveis dores de cabeça, às vezes desmaios e tontura;
  • Surgimento de algumas veias varicosas e/ou hemorróidas;
  • Dores nas costas;
  • Falta de ar e dificuldades para respirar;
  • Insônia;
  • Sensação de coceira no abdomen.
EMOTIVOS
  • Uma certa ansiedade com relação ao bebê e ao parto;
  • Períodos de distração e falta de concentração no que se está fazendo;
  • Sonhos e fantasias sobre o bebê;

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!