Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Minha 37° semana

Como você está:
O diâmetro do útero quadruplicou. Você talvez esteja com corrimento vaginal intenso. As contrações de Braxton Hicks se tornaram mais freqüentes e seu apetite está menos voraz do que semanas atrás. Se o inchaço nas pernas estiver te incomodando, recorra a sessões de drenagem linfática, evite alimentos com muito sal e beba muito líquido.

O que está acontecendo com o bebê:
Pesando cerca de 3 quilos, o bebê agora está gordinho, bochechudo. Mede cerca de 47 cm e, se nascer a partir de agora, não será considerado prematuro. Realiza movimentos respiratórios, treinando para a vida extra-uterina.

De olho nos sintomas
A pré-eclâmpsia, também conhecida como hipertensão da gravidez, é uma séria doença que pode ocorrer perto do fim da gestação. Alguns sintomas: grande e rápido ganho de peso, inchaço do rosto, das mãos e dos pés, aumento da pressão sanguínea, tonturas ou confusão mental. Eles podem vir acompanhados de fortes dores de cabeça, vista embaçada, náuseas e vômitos. Embora não se saiba exatamente o que causa a pré-eclâmpsia, ela será mais bem tratada quanto mais cedo for feito o diagnóstico. Se não for cuidada, pode evoluir para a eclâmpsia, bastante perigosa para mãe e filho, e caracterizada por todos esses sintomas e mais convulsões. Se você tiver esses sintomas, avise o médico. 

Quando o bebê vai chegar?
Todo mundo diz que a gravidez dura nove meses, mas o calendário de gestação pode ter até 42 semanas, ou 294 dias. Por quê? A gravidez a termo leva 37 semanas da concepção ao nascimento. Mas, como a maioria das mulheres não sabe qual foi o exato dia da concepção, os médicos marcam a data do início da gravidez no primeiro dia da última menstruação. Em média, a grávida dá à luz nove meses e sete dias depois do início de sua última menstruação


   

 

   

 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!