Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Trufas de Panetone>> receitinha Natalina

Oi, como foi o fim de semana de vocês meninas? O meu foi maravilhoso, ao lado dos meus amores (Thata, Rafael e Rafinha s2). 
E mais uma semana começando, já param para pensar que só falta 15 DIAS para o Natal? Como passou rápido não é?!?! Por falar em Natal vi nesse sábado no Jornal Hoje uma receitinha que me deu até água na boca, de Trufas Recheadas com panetone, vocês viram? Se não viu olha ai embaixo a receita, para mim que não sou muito amiga da cozinha me pareceu um pouquinho complicado a parte do chocolate, mas como adoro me aventurar de vez em quando colocarei a mão na massa, acho que serve como um ótimo presente de Natal. Imagina elas todas arrumadinhas numa caixinha hiper fofa, eu adoraria ganhar.


Ingredientes:
- 400 gramas de chocolate branco
- 100 gramas ou uma caixinha de creme de leite
- 120 gramas de panetone
- 500 gramas de chocolate escuro
- margarina


Modo de Fazer:

Misture o creme de leite com o chocolate e leve ao micro-ondas para derreter. Em potência média, um minuto é o suficiente. Quando o chocolate estiver derretido, esfarele o panetone com as mãos e junte à mistura. Mexa até ficar uma massa lisa.
Em um prato untado, espalhe a massa. Cubra com um papel filme e leve à geladeira por duas horas para resfriar. Depois é hora de fazer as bolinhas. Unte as mãos com margarina, e comece a enrolar a massa como se fosse um brigadeiro.
Depois das bolinhas feitas, o próximo passo é banhar as trufas em chocolate derretido (coloca-se uma porção de chocolate derretido nas mãos e vai passando de uma a uma). A receita pode ser feita tanto com chocolate escuro quanto branco. Rende em média 40 porções. 
O vídeo de como preparar está aqui, se não viu vale a pena conferir. Espero que tenham gostado. Um beijo até o próximo post. =)

Fonte: Jornal Hoje.



1 comentários:

  1. Que delicia vou pedir pra minha mãe fazer kk

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!